A primeira plataforma brasileira de apoio a projetos socioambientais

Internautas financiam piscina flutuante que despolui rio em Nova Iorque

Internautas financiam piscina flutuante que despolui rio em Nova Iorque
Fonte : Cidades Sustentáveis

Os próprios internautas custearam a construção de uma piscina flutuante em Nova Iorque, capaz de despoluir as águas do rio East River, um dos mais sujos da metrópole norte-americana. Na primeira fase, a instalação terá uma área de 10×10 metros, que será construída a partir de agosto deste ano. No entanto, o objetivo principal é criar a versão em tamanho original – que deverá custar cerca de 15 milhões de dólares para a população.

As águas do East River entrarão na piscina especial, e as paredes da estrutura serão responsáveis por filtrar os poluentes encontrados no corpo hídrico. De acordo com o site do projeto, o sistema +Pool elimina as impurezas do rio, deixando o líquido até mesmo próprio para consumo.

“O sistema de filtração em camadas elimina as bactérias e contaminantes gradualmente, garantindo que a água limpa fique limpa, conforme as normas de qualidade. Sem produtos químicos, nem aditivos”, explicam os organizadores.

A iniciativa partiu dos estúdios Family e Play Lab, que lançaram o projeto no Kickstarter, site internacional de financiamento coletivo. Na plataforma, foram angariados 250 mil dólares, que serão usados para a construção e funcionamento do + Pool. Assim, durante as atividades da piscina especial, os criadores também realizarão testes para comprovar a eficiência do sistema, como um laboratório.

Mais pra frente, com o funcionamento da piscina aprimorado, a meta será arrecadar fundos para construir a versão em tamanho original, que vai limpar boa parte do East River. A implementação da piscina dependerá, novamente, do sistema de financiamento coletivo. Quem doar a partir de 150 dólares para as obras de filtragem do rio terá direito a um azulejo com o nome gravado. Dessa forma, se pelo menos cem mil pessoas garantirem seus azulejos, a verba do projeto será alcançada.

Conheça a Causa e Apoie o Projeto : Território Cidadão

 

Use o Facebook para comentar neste post!

No Comments Yet.

Leave a comment